26/11/2013

Ixi tô gravida!

Bom dia queridos leitores...a postagem de hoje vai falar um pouco do inicio da loucura materna (nem sempre pois tem as tentantes,mas falo delas em outra postagem) A GRAVIDEZ...
Mesmo pra quem está programando uma gestação quando ela é descoberta é um misto de sensações entre alegrias,gritos,abraços vem o choro e o EITA E AGORA?
É nessa hora que muitas sentam no chuveiro e chora...choramos sim,além dos hormônios é o desespero...sim desespero de ser mãe...vem todas as dúvidas Será que serei uma boa mãe? Será que vou ficar gorda? Será que meus peitos vão cair? Será que meu parceiro ainda vai me amar parecendo uma  baleia orca com nariz de coxinha? Essas e mais dúvidas surgem nas cabeças de todas as baleias ops gestantes rs!
Mas poucas demonstram o medo que sentem em relação a todo esse novo universo,claro é sempre mais bonito mostrar um largo sorriso e dizer: VOU SER MAMÃE...do que chorar a cada vez que alguém pergunta se você engordou uns quilinhos por conta daquele rodizio que você comeu semana passada!
Futuras,gestantes e mamães não esconda os sentimentos...GRITE que está com medo...chore e abrace o carteiro que disse que você vai ver a loucura que é ter um filho...que ele passa o dia todo caminhando pensando em chegar em casa e ver as paredes desenhadas e um cheiro de fralda pelo ar...De um sorriso pra caixa do super mercado que irá te perguntar se é gêmeos mesmo você estando apenas de 8 semanas...não de as costas para o açougueiro quando ele te mostrar que o figado é uma excelente carne para deixar o "bezerrão" forte...E o mais importante esfaqueie mentalmente aquela sua tia solteirona ou sua sogra quando falar que se puxar pra família do pai vai ser um lindo bebêzão de 5 kg que vai ficar o dia todo pendurado no seu peito e que você terá que ser uma mulher forte como as da família kkkk...mas só esfaqueie mentalmente...não seria legal você ter o seu bebê em uma salinha 4x 4 m!
O que eu quero falar com tudo isso...É que descobrir uma gestação é um misto mesmo de sentimento,claro a maioria são bons...é lindo e delicioso descobrir que cresce uma vida dentro de você...que em 9 meses você vai sentir a magia acontecendo...um amor que cresce a cada instante!Mas não posso deixar de falar que levamos na MALA de maternidade os medos iniciais de ser MÃE!
Beijinhos a todas!

3 comentários:

  1. hahahaha adorei o post! Amei o cantinho novo! sucesso! bjs

    ResponderExcluir
  2. olá minha primeira vez aqui
    e realmente estar gravida é uma mistura de sentimentos
    parabéns pela postagem e pelo bliog
    amei aqui seguindo com carinho bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. linda obrigada pela visita
    já te adicionei na minha lista de blogs para
    não perder suas atualizações viu
    bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir